Domingo, 14 de Maio de 2006

Separação...

  • 1ª Parte:
As coisas não vão muito bem entre nós, a nossa relação já viu dias melhores. Vamos chamá-la de simples passagem, vamos pensar que melhores dias virão, vamos então dar-nos um tempo…Um tempo para reflectir, um tempo para comparar o peso das coisas boas e das coisas menos boas que têm vindo a acontecer, as quais não evitamos ou até provocamos, culpa tua, culpa minha, culpa dos dois…não sei. Só sei que parecemos estar a passar por uma perturbação temporal, uma luta interior entre dois sentimentos, entre duas vontades, a de ficar e a de ir.
Faço uma retrospectiva de momentos passados, muitos deles comovem-me de tão gratificantes mas também muitos deles causam-me comoção por motivos opostos…Não, não é fácil uma decisão assim de cabeça quente, vamos deixar passar algum tempo, talvez quem sabe tudo volte a ser como dantes…quando estávamos de tal maneira serenos que não era fácil algo nos derrubar, unia-nos então uma relação inabalável…mas se era inabalável como é possível que agora tenha definhado assim? Pergunto-me e pergunto-te a ti…

  • 2ª Parte:
Respondes-me com mensagens de erro, bloqueios cada vez mais frequentes, ah meu PC estás confuso, eu sei, eu também, vamos dar-nos o tal tempo, eu paro, reflectirei se vale a pena continuar, se me faz bem, medirei os prós e os contras e tu aproveitas para o conserto necessário dos problemas que apresentas. Desgaste o teu…desgaste o meu…desgastados os dois, recolhamos então, com o devido apreço por aqueles que assomam à nossa janela, às vezes florida, viva, alegre e outras vezes mostrando a cortina que cobre por vezes as nossas reticencias…somente mais uma paragem? Sinceramente não sei.

  • 3ªParte:
Conclusão: As iludências aparudem, nada disto, as aparências iludem, assim é que é, vocês já estavam a pensar que seria mais um desabafo de relação amorosa em crise…pensando bem não se enganaram, é a minha relação amorosa com o meu PC que está em crise (coitado, eu também dou cabo dele) e paralelamente a minha relação com a net e as andanças bloguistas. Tenho de parar porque o rapaz, o meu PC está meio «desaparafusado» e eu por outro lado estou um pouco cansada, é o termo certo,  por isso paremos então, vamos dar um tempo. Precisamos de ser formatados os dois para reforçar a nossa relação. Como exemplo direi que passei as passas do Algarve para poder escrever este textozinho, na verdade o meu companheiro de noitadas está a passar um mau bocado, está fraco, volta e meia cai e nem sequer consegue fazer o quatro. Precisa de tratamento enquanto isso não poderá levar-me a visitar-vos, contudo, vou ver se entre uma e outra escapadela posso dar-vos uma olhadela enquanto o diabo esfrega um olho, digo o gavião-mor ou a gaivota-mor lá do sitio onde eu passo a maior parte da minha vida. Afinal era separação ou não era?! Separei o texto em três partes.   E vivam os  emoticons do sapo!
 
 
 
Sinto-me: moura desencantada
música: Gaivota da ria mourisca
Escrevinhado por gaivota da ria às 10:08
| Quer Comentar?
|
33 comentários:
De Andesman a 14 de Maio de 2006 às 21:06
Olá Rainha dos céus e das terras mouriscas do sul! Tu que vês areias de Espanha e terras de Portugal, tambem vais fazer uma paragem forçada? Isto pela blogosfera tambem anda uma crise dos diabos!! A nossa Mochinha saiu. O Venenoso nem disse água vai. O Rua do Beco parou para reflexão. Esperemos que seja crise passageira. Bjs pa ti
De isabel a 14 de Maio de 2006 às 22:13
ola amiga
boa noite
espero que o fim de semana tenha corrido bem...
sabes que as vezes faz bem dar um tempo numa relaçao, por vezes aproxima mais as pessoas...se precisare s de algo conta comigo
aproveito ja para te desejar uma optima semana
beijitos
De gaivotadaria a 14 de Maio de 2006 às 22:43
Ai Isabel, Isabel... o que eu fiz de imediato assim que li o teu comentário foi uma tentativa de ir ao teu blog agradecer o apoio mas explicar que não era bem a relação em que tu pensavas mas assim que cliquei no teu link, ele desmaiou, acho que está mesmo mal, se saio daqui ele cai, não se aguenta. Já percebeste agora quem é «ele» Isabel? Ele está a precisar de tratamento e eu de descanso, ai que não fui explícita no texto em três actos! Ou será que só ficaste pelo 1º acto?!
De José S a 14 de Maio de 2006 às 22:44
Olá Gaivota! Também tu te cansaste dos voos blogosféricos? Aposto que a saudade vai ser superior ao cansaço e não tarda nada estás de volta. Eu próprio já começo a pôr em causa esta minha paragem para respirar fundo pois esta língua viperina está a pontos de me envenenar. Mas ainda não estou pronto para o regresso e vou-me contentando com as visitas aos/às amigos/as. Espero que consigas debelar as maleitas do PC e voltes breve.
Beijocas e até já.
De aminhoca a 14 de Maio de 2006 às 23:43
Óh minha gaivota subtil...hoin ,hoin, hoin...atão eu pensava que isto eram excertos de alguma bichonovela que estavas p´ra aí a escrever do género de "morangos com penas" ou "bicos de gaivota com açucar" e sai-me uma história com a trata da sapo, uma hedionda fêmea que ainda por cima,sempre que pode, me põe as patas em cima????? Mas onde esta a tua consideração por moi??? Estás a querer um duelo daqueles de 1, 2, ,3 sempre em frente, um passo à direita e PUM???? A próxima vez, exigo uma rapsódia em 3 actos com um final feliz que aqui a minhoquinha é um tretas muita sentimental...chuif, chuif, chuif...
De batista filho a 15 de Maio de 2006 às 03:30
Querida amiga: há cerca de dois meses venho dizendo a mim mesmo que "é o último post que publico por uns tempos..." e vou ficando... mas tem horas que a vida, a falta de tempo... nos impelem a fazer uma paradinha. Tudo de bom pra ti - e voltes quando quiseres, sempre na certeza que sentiremos tua falta, mas torcendo para que fiques bem. Um beijo fraterno e solidário.
De paraquedista a 15 de Maio de 2006 às 09:09
Gaivota da Ria, cuida bem desse teu companheiro, pois há horas em que pode ser mesmo necessário que ele esteja a funcionar bem. Melhor será se estiver sempre em forma. (Olha, se estivesses aqui próximo, tavas safa...). Espero que não seja nada de "grave" e a recuperação seja rápida, para tua e nossa alegria, de te ir vendo aqui. Boa semana.
De Cara de Cu a 16 de Maio de 2006 às 02:27
Vim cá parar por intermédio de outro "desertor" e chego aqui e o que é que vejo? Está tudo a dar de "frosques" ou com vontade de se pirar mas sem conseguir largar o vício. Logo agora, que eu estou a ficar "agarrado", é que se vai tudo embora. Parece que em cada blog que entro para comentar e dar a conhecer o meu "Cara de Cu", começo logo pelas despedidas. Oh triste sorte a de um gajo que nunca sabe se vai levar uma bofetada ou um chuto no cu. Irra, que é demais.
Eu a pensar: ora aqui está uma "dama" com um desgosto de amor e afinal tu estás amuada é com o Sapo. Já experimentaste dar-lhe um beijo? Olha que é muito bem capaz de ser um príncipe disfarçado!!!
De marius70 a 16 de Maio de 2006 às 17:21
Fiquemos pelas reticências... Lá fora o espreita como a dizer que: «Há vida para além da net». Tudo de bom.
De ciloca a 16 de Maio de 2006 às 21:42
Pois, apesar da gripe das aves não ter chegado até nós qualquer coisa se está a passar, pois é ver todos os dias alguém a pedir um twempo, a dar um tempo etc..Ficamos mais pobres por cada amigo que vai "de Férias", esperamos que voltem depressa.
De Augusto Brilhante Ribeiro a 16 de Maio de 2006 às 22:53
Achei muito interessante chamares ao teu companheiro das noitadas de "PC" Será Pinto da Costa? Mau gosto, moçoila, só se for pela carteira. Olha, aí estaria a solução para teres um outro PC.
Agora aqui vai a minha resposta àquela coisa de dizeres que ninguém se livra de ti; pudera, se fores como a que está na foto, ai não escapas não...
(Se exagerei, abusei ou incriminei... que dizer que o que escrevi, comparado com a realidade é pura ficção)
Algumas coisas sim, outras até que...

Comentar post


◊◊◊ ver perfil

◊◊◊ seguir perfil

◊◊◊ A minha velha ria...

◊◊◊ arquivos

◊◊◊ Abril 2007

◊◊◊ Março 2007

◊◊◊ Fevereiro 2007

◊◊◊ Janeiro 2007

◊◊◊ Dezembro 2006

◊◊◊ Novembro 2006

◊◊◊ Outubro 2006

◊◊◊ Setembro 2006

◊◊◊ Agosto 2006

◊◊◊ Julho 2006

◊◊◊ Junho 2006

◊◊◊ Maio 2006

◊◊◊ Abril 2006

◊◊◊ Março 2006

◊◊◊ Fevereiro 2006

◊◊◊ Janeiro 2006

◊◊◊ Dezembro 2005

◊◊◊ Novembro 2005

◊◊◊ Outubro 2005

◊◊◊ Setembro 2005

◊◊◊ Agosto 2005

◊◊◊ Julho 2005

◊◊◊ Junho 2005

◊◊◊ Maio 2005

◊◊◊ Abril 2005


◊◊◊ Voos recentes

◊◊◊ Dois anos depois...

◊◊◊ Cansaço...

◊◊◊ Agora "semos" all-garvios...

◊◊◊ Nós, as mulheres...

◊◊◊ "Etiqueta" no gato

◊◊◊ Com o meu silêncio...

◊◊◊ Sentir assim...

◊◊◊ Praga acorrentada

◊◊◊ Três anos apenas...

◊◊◊ Bom Ano Novo

Obrigada Sofia pela atribuição deste prémio: